taquelim_edited.jpg

João Taquelim

Professor de Piano

 

É licenciado em Ciências Musicais pela Universidade Nova de Lisboa e concluiu o curso prático de Piano do Hot Club Portugal, tendo também frequentado workshops e masterclasses com Aaron Goldberg, João Paulo Esteves da Silva, Óscar Graça, Jorge Rossy, James Uhart e Mário Delgado, entre outros.

Foi músico residente em diversos hotéis, cruzeiros, bares e restaurantes e, com a banda Muri Muri, do programa da RTP1 "5 para a meia noite". Fez parte da banda que acompanhou a peça 100%Lisboa, que esteve em cena na Culturgest, ganhou o prémio de melhor banda sonora no Shortcutz de Figueira dos vinhos com a curta-metragem “28 de Outubro” e, com os Madrepaz, apresentou-se no Festival da Canção 2019, com o Tema "Mundo a Mudar".

 

      

Como compositor, escreveu para pequenos grupos de dança e curtas metragens. Ao longo dos últimos anos, tem sido professor de Piano e Formação Musical em várias escolas e tem tocado um pouco por todo o país com as várias bandas de que tem feito parte e como músico freelance, seja acompanhando cantores ou inserido em grupos de jazz e covers, tendo tocado em palcos como Super Bock Super Rock, Festival Paredes de Coura, várias edições da Festa do Avante, do JazzMinde e do Outjazz, BOOM Festival, Ocean Spirit, Campo Pequeno, Capitólio, Hard Club, Iberian Festival Awards ou Casa da Música do Porto, bem como inúmeras festas municipais. Actualmente, para além de músico de sessão é o pianista do coro Soul Gospel Project e integra as bandas Madrepaz e Bizu Coolective