27021932_2035756896449459_24786305767921

Inês Filipa

Professora de Canto

O seu percurso na música começou ainda antes de ter capacidade de o perceber. Com apenas 7 anos foi voz de um projeto musical dedicado à independência de Timor-Leste e desde então, a música e as artes têm feito parte da sua vida.
Fez parte dos projetos Josias Chaveiro (Vencedor do Festival de Música Moderna) e JACO como backvocal. Ainda hoje integra a ORQUESTR’UP, uma orquestra eclética moderna onde é lead e backvocal.
Em 2016 começou o trabalho de estúdio para Revista e Marchas Populares com algumas ligações familiares ao Fado evidenciadas durante estes projetos. Orientou e aconselhou grupos musicais académicos e foi júri no 1o Festival Ofiusa. Iniciou o seu percurso no estudo da voz, interpretação, presença em palco e gravação em estúdio com 
o professor,

compositor e cantor gospel Ricardo Silva.Defensora da busca contínua de conhecimento, participou em inúmeros workshops e cursos ligados nãosó à Voz e ao Canto, mas a todos os aspetos que influenciam a qualidade de um cantor na suaaprendizagem, performance e evolução técnica e pessoal – The Cheryl Porter Vocal Method com aprofessora de Canto de renome internacional; Curso de Canto Consciente para Professores –conhecimentos de anatomofisiologia, patologias vocais, registos, distorções vocais, fisiologia doexercício e aplicação prática no Canto; Imersão em Fisiologia e aplicação prática na Voz Cantada;Belting-timbres, ajustes e memórias de acesso; Curso de Voz Infantil- Particularidades, lesões emetodologias de ensino e aprendizagem de Canto Infanto-Juvenil; Vocal Coach Fora da Caixa –branding e conexão; Workshop de Dobragem para Animação dos Estúdios AudioIn com a atriz CristinaBasílio; Psicologia direcionada ao Cantor – Ansiedade e as Emoções a nosso favor (TCC); Técnicas derelaxamento e Mindfulness.“Discípula” do próprio Diogo Pinto, e com uma paixão pelo ensino do canto e do autoconhecimentovocal e artístico, alia os métodos de Speech Level Singing à procura pelo carácter vocal de cada alunonos mais variados estilos musicais e áreas artísticas onde a voz e saúde vocal são essenciais, desde a dobragem ao teatro musical tendo por base a noção de que o cantor é um Todo, resultado das suasvivências e não apenas uma voz - o Canto é a Voz da Alma.